segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fériaaas !!


Eba chegou as férias .. e se você acha que vai ficar em casa largado no sofá, está muito enganado !
Quem disse que isso é desculpa pra ficar parado ?

Tão importante quanto começar a praticar atividade física é não parar. Uma semana sem treinar pode ser suficiente para começar o processo de atrofia muscular

Entenda o porque:

Isso porque a massa muscular é substituída toda semana. Sem treinar, o músculo condicionado dá lugar a um tecido novo e o corpo reconhece o processo como sedentarismo.




O que praticar :

BicicletaPode ser em uma ciclovia ou na areia da praia, mas procure sempre pedalar em linha reta.  Aumente o percurso e a intensidade das pedaladas conforme o tempo de prática.
Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 126 kcal

 Atividades livres na praiaAlgumas praias oferecem atividades gratuitas feitas em grupo. Geralmente, são aulas de alongamento e dança. Os horários são bem flexíveis e levam em consideração o cuidado com a exposição solar (as aulas são de manhãzinha ou no final da tarde).
Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 

 Alongamento: 90 kcal
Dança: 200 kcal



 Natação Essa atividade promove um grande gasto calórico e é a mais refrescante de todas. Piscinas são uma ótima opção. Se preferir o mar, tome cuidado com a correnteza e com a mudança das marés.
Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 260 kcal

 Vôlei de praiaApesar de divertido e de proporcionar interatividade, é preciso ter uma certa noção de como jogar para não atrapalhar os demais integrantes do time. Mas isso não significa que você não pode praticar vôlei se nunca tiver jogado antes. Escolha um time de iniciantes e comecem a atividade juntos.
Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 150 kcal

 FrescobolExercitar-se e melhorar a coordenação motora são os principais benefícios desta atividade. A diversão também é garantida ao jogar frescobol.
Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 190 kcal

CaminhadaSimples e prazerosa, a caminhada pode ser feita em qualquer lugar. Porém, procure caminhar em lugares que tenham sombra, para evitar desgaste em excesso, e insolações.
O uso de meia e tênis é fundamental para não prejudicar a coluna e o tornozelo.
Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 276 kcal.

.Caminhada na areiaAndar na beira do mar não só queima calorias, como também fortalece os músculos inferiores. Para você, que está começando a se exercitar, faça sua caminhada com a água do mar na altura do tornozelo. Se você já é assídua da atividade, pode caminhar com a água até o joelho. A água, além de refrescar, dá uma sensação agradável ao exercício.
Calorias perdidas por 30 minutos do exercício: 270 kcal

Dicas
  • É sempre bom se hidratar e comer bem porem coisas saudáveis e leves.
  • Não esqueça o protetor solar, mesmo quando estiver na sombra 
  • Tomar cuidado com o horário do sol é fator importante para todos os exercícios feitos ao ar livre. 
  • O ideal é que sejam praticados antes das 10 da manhã ou depois das 4 da tarde.

Procure sempre se divertir afinal você está de férias ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário